Câmara Municipal de Itiúba

Regimento Interno

Lei Orgânica

Falar sobre a Dengue nunca é demais! 🚫🦟

A Câmara de Vereadores realiza ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Os sinais de alarme da doença são caracterizados principalmente por: Dor abdominal intensa e contínua;
vômitos persistentes; acúmulo de líquidos; sangramento de mucosa e irritabilidade.

A melhor forma de combate é impedir o nascimento do mosquito, eliminando o seu criadouro, principalmente, ambientes com água parada. Importante manter caixa d’água parada bem fechada, amarrar bem os sacos de lixo, colocar areia nos vasos de plantas, guardar pneus em locais fechados, limpar bem as calhas das casas, não acumular sucata e entulho e esvaziar garrafas pets, potes e vasos.